domingo, 6 de junho de 2010
Nada como o gesto certo na hora certa. É assim que a gente cultiva amizades e mantém as portas abertas e os corações aquecidos. Quero sugerir agrados e presentinhos para a gente agradecer pelas situações que merecem nossa atenção.
Situação: Voce vai passar o fim de semana na casa de amigos ou parentes.
O que vc deve considerar: mesmo sabendo da proximidade q os une, a pessoa mudou toda sua rotina abrindo espaço para recebe-lo.
Mimo que agrada: Levar algo feito por voce, q tal aquele bolo que ela comeu na sua casa e adorou. Eu penso q presentear com comidinha feita pela gente mesma demonstra um ato de doação: por um momento vc fez algo pensando em agradar ao outro.
Situação: Uma amiga segurou sua barra quando vc não estava bem.
O que vc deve considerar: Descobrimos as verdadeiras amizades quando estamos passando por um periodo dificil, pode ser fim de um amor, problemas financeiros, na familia, ou doença.
Mimo que agrada: O livro q a amiga comentou q gostaria de ler, e é la na contracapa q aparecerá a surpresa: uma dedicatoria feita por vc. O mapa astral ou uma consulta de numerologia. E um mimo q nao tem como errar, todos gostam muuuiito: uma tarde só dela num Spa, com direito a massagem e tratamento de pele.
A situação: Um amigo presta serviços profissionais a vc e não cobra por isso.
O que vc deve considerar: Mesmo entre amigos, é aceitavel que se cobre por um serviço.
Mimo que agrada: Pode ser um vinho bom, de valor mais elevado. Um ingresso para uma palestra na area dele. Uma assinatura de uma revista.
Vale lembrar que todo mimo deve ser acompanhado de um cartão escrito a mão, que virarão lembranças guardadas para sempre na memória.
Eu adoro presentear meus amigos pelo simples fato de eles existirem. Quando nem preciso de motivos. É assim q materializo meu carinho.

0 comentários:
Postar um comentário